sexta-feira, 27 de março de 2015

Moksha

Moksha

Moksha é uma palavra em sânscrito que significa liberação, acredita-se na Índia que um verdadeiro avatar concede moksha aos seus devotos ou discípulos, a liberação consiste em o ser que a recebe não mais reencarnar, a não ser por vontade própria. Os iogues, presumem-se, liberados, ou seja, após morrerem não mais reencarnarão, a não ser que desejem, esta afirmativa fora difundida por diversos pregadores hindus, inclusive Shri Mataji Nirmala Devi, fundadora da Sahaja Yoga.
Poderia aceitar isto mesclando o moksha com o nirvana, se moksha é o objetivo nirvana é o caminho percorrido, mas veja, se estes seres maravilhosos se encarnaram, sejam por vontade própria ou por obrigação anula-se então a afirmação de moksha?
Se eles estão liberados qual seriam então o objetivo de seus nascimentos? Uma vez que, admitamos, seres como Jesus de Nazaré, era, digamos assim um ser ausente de pecados. Se era ausente de pecados, e era um avatar, qual seria o objetivo de sua encarnação uma vez que o mesmo encontra-se liberado da obrigação de reencarnar?
A explicação lógica é a de que Jesus era, é um deus, por isto encarnou com objetivos sublimes de ser a liberação de alguns. É um caso diferente, nós, por outro lado, reencarnamos, estamos aqui para evoluir, porem se obtivermos hoje nosso moksha, liberação, não precisaremos mais reencarnar após nossa morte. Seria isto possível? Então entraria eu na teoria cristã da salvação da alma, que após a morte ´´irei morar no céu com Jesus´´, e toda a graça da incessante evolução do ser humano seria jogada fora sem nenhum questionamento. Que fique claro: moksha é liberação, ou seja, o fim dos ciclos reencarna tórios, um atalho para a evolução, a passagem por uma porta estreita, aquela descrita por Jesus? O meu bom senso me força a afirmar que não é possível o moksha, a liberação dos ciclos reencarna tórios, mas que a humanidade já está pronta para isto mas que somente seres especiais deste planeta atingirão este passo importante. Já é disponível mas a maioria decai de sua condição elevada, (yoga bhastra), ele se eleva mas não possui uma sustentação, um motivo um puro desejo de se manter lá, (na bíblia poderíamos citar 2 Pedro 3:18, que aconselha crescer na graça mas também no CONHECIMENTO), por isto eles decaem, portanto afirmo: é possível o moksha, mas são tantas restrições  que poderíamos afirmar que isto é irreal ou falso, não que seja uma doutrina falsa, mas que as pessoas simplesmente não alcançarão isto ou simplesmente não se interessam por isto ou nem sequer sabem o que buscam.
Deus fará que evoluamos a passos largos, Deus é um oceano de amor, como disse Shri Mataji fundadora da sahaja yoga, e isto valerá para definir quem herdará a NOVA TERRA que desponta a cada dia: ´´os mansos herdarão a Terra´´, o que me intriga é como e por que herdaríamos a Terra após liberados após evoluídos, ou talvez isto não ocorra assim? O fato é que uma seleção já está sendo feita, milhares de pessoas estão morrendo e milhares, talvez o mesmo número esteja nascendo, será uma substituição de seres? Bem Jesus habita a sexta roda que se encontra na testa, uma porta estreita, ele nos dá a CONSCIENCIA SEM PENSAMENTOS, ego e condicionamentos sob controle, e isto é para bem poucos pois somos SELVAGENS com tecnologias nas mãos, agressivos e animalescos, que sinal expomos de evolução? Orgulhosos e egocêntricos, sanguinários...e num piscar de olhos nos tornamos deuses? Conclusão: MOKSHA É PARA POUCOS. Precisamos evoluir, nos obrigar a evoluir, e a chave para isto é a lei de DEUS que diz:

AMAR A DEUS
AMAR O PRÓXIMO
AMAR A SÍ MESMO

Praticando isto com esforço e perfeição, evoluiremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário